fotografia,

#RIO: Lugares legais para fazer fotos no centro da cidade

quinta-feira, maio 03, 2018 Luana Calazans 1 Comments


Se tem uma coisa que amo nessa vida é fazer fotos, seja minha, dos amigos, paisagens... E é muito legal quando achamos bons lugares para fotografar! Tem dias que só queremos boas fotos que não pareçam de turistas ou de quem nunca visitou determinado lugar, as vezes são só as famosas fotos 'completa feed' que você precisar ter guardada e não tem!

Recentemente tenho andado bastante pelo centro do Rio de Janeiro, lugar de fácil acesso basicamente para todos os moradores do RJ, e tenho conseguido umas fotos bem legais que vocês vão ver aqui mas vão me seguir no instagram também, ok? ok! São lugares gratuitos que todo mundo conhece e que são fáceis de fotografar ao longo do dia.

Boulevard Olímpico


Um bom carioca ama visitar o visitar o boulevard olímpico para tirar fotos. É o nosso espaço no Rio de Janeiro que tem as pinturas mais famosas nesse mundo e a gente gosta de endeusar sim! O horário para visitar é muito relativo, as fotos no boulevard ficam bonitas durante todo o dia, só depende da luz do dia mesmo.

2016

Espaço do Museu do Amanhã


Um dos nossos principais pontos turísticos atuais, o espaço do Museu do Amanhã, que também fica localizado no Boulevard Olímpico, tem uma luz surreal para fotos! É ótimo visitar por volta das 14h que, pra mim, é uma das luzes naturais mais bonitas que tem. Veja que to falando do espaço, então leia 'parte de fora do museu'. Tenho algumas fotos lá dentro também e vou deixar no próximo tópico.


O próprio Museu do Amanhã


As terças, a visita ao museu do amanhã é gratuita então seu role fotográfico pode se estender ainda mais! O museu é altamente interativo, vale super a pena a visita, e o acesso a parte de trás dele é uma coisa linda!Fotos de 2016, exposições permanentes.


CCBB


Sem falar sobre as exposições maravilhosas que tem por lá, o CCBB é um lugar muito legal para tirar uma boas fotos pela sua estrutura e decoração. Tem uma iluminação legal também, o que ajuda na hora de produzir fotos. Da pra aproveitas bastante o espaço, mas não deixe de ver todas as exposições que tem por lá que são incríveis!


Espaço AquaRio


Quando digo espaço é porque estou me referindo a coisas em volta do lugar que sejam tão legais como a atração. Fotos dentro do AquaRio são difíceis porque o espaço é escuro para melhores percepção dos peixes, e é bem cheio também então fica complicado, mas no final do tour pelo Aquário temos acesso a um "museu" do surf que fiz uma linha blogueirinha haha
No espaço externo tem uma parquinho, bastante arte de rua com pinturas e afins e uns canteiros muito lindinhos que da pra fazer diversas fotos bonitas por lá.


MAR


O mar é um dos museus que completam a Parada Dos Museus do centro da Cidade, ele fica praticamente do outro lado da rua do Museu do Amanhã e o térreo dele tem umas paredes brancas que são sensacionais! O prédio ao lado dele tem uma estrutura mais antiga que também da um visual muito legal. Caso queria entrar no museu, ele tem um terraço panorâmico que é digno que se visitar, mas caso seu role fotográfico seja nas ruas mesmo, pode visitar o térreo do MAR sem medo.

Você também vai gostar!

Um comentário:

  1. Luana, nunca fui ao RJ, acredita? Kkk. Mas esses locais parecem super bacanas mesmo de se fazer foto! O Museu do Amanhã deve ser incrível!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir