livros

Leia para uma criança!

sábado, outubro 08, 2016 Luana Calazans 2 Comments


Sempre amei ler, e sempre fui motivada pelos meu pais a ter amor pela leitura. Quando era criança, jogos educativos e livros de histórias encantadas eram os melhores passa-tempo que as crianças tinham, mas hoje em dia, infelizmente, é bem raro de se ver uma criança com um livro nas mãos ou até mesmo alguém que tenha uns minutinhos para motivar uma criança a desenvolver amor pela leitura.

Sabendo que a imaginação é algo fundamental para os pequenos e que através dela que se desenvolve a criatividade, a Fundação Itaú Social, do Banco Itaú, criou em 2005 o projeto Leia Para Uma Criança.

O projeto é um gesto simples, lindo e muito importante, e você colabora gratuitamente!! Trata-se da distribuição gratuita de uma coleção de livros infantis criados por autores voluntários. Para receber os livros, basta você efetuar cadastro no site da instituição e esperar a coleção chegar na sua casa!  Já falei que é tudo de graça??       Solicite a coleção aqui!

Os livros desse ano são: 


 Selou e Maya - Lara Meana

Sinopse: Maya e Selou são duas crianças vizinhas que através de diferentes atividades do dia a dia – como acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias – inventam vários mundos fantásticos.

Poeminhas da Terra - Marcia Leite e Tatiana Móes

Sinopse: Diferentes versos compostos por palavras de origem tupi celebram a convivência do homem com a natureza. “Poeminhas da terra” aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.

Não é uma iniciativa maravilhosa???


A ideia da campanha é você ajuda a desenvolver o gostinho da leitura nas crianças! Por meio dela o Itaú contribui com a educação, cultura e lazer desses pequenos.

Então vai lá, leia para um criança! Em voz alta mesmo. Isso vai criar um vínculo de amor e afeto inimaginável. E a criança sempre vai associar a leitura com esses momentos gostosos de cumplicidade e carinho.

A leitura estimula a inteligência, o senso critico, a curiosidade, a criatividade, facilita a aprendizagem…tudo isso e muito mais!  #IssoMudaOMundo!

..............................................................................................................................................................................................................................................................

Lembrando que esse é um projeto de incentivo à leitura. Então, se você não tem a intenção de ler para uma criança, se você só quer os livros para “encher a sua estante”, não solicite os livros. Pense que você está tirando a oportunidade de uma outra criança conhecer esse mundo mágico e cheio de possibilidades. Seja uma pessoa consciente! 😉

Você também vai gostar!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahh que legal! Espero que vocês aproveitem a iniciativa deles e compartilhem essa!

      Excluir