livros,

DICA DE LEITURA: Linhas Tortas - Identidade + Resultado do sorteio!

segunda-feira, março 14, 2016 Luana Calazans 0 Comments

Uma história que aborda vários temas: Corrupção, drogas, prostituição, leucemia, traumas, verdades e mentiras, identidade, idolatria, chantagem, barracos, aparências, vergonha dos pais, dinheiro, felicidade, família, estudo no exterior, golpes, amor, brigas e muito mais!
E é através desse pequeno resuminho do autor que venho apresentar à vocês "Linhas Tortas - Identidade" de Thales Amaral.

Assim que tive meu primeiro contato com a obra já fiquei entusiasmada pela história (e toda boba porque o nome da filha da personagem principal é Luana hahahahaha) porque é algo que faz parte da vida de qualquer um, onde o objetivo da personagem principal sempre foi: Ser rica. 

E, naquela típica ilusão de acharmos que o dinheiro supre todas as necessidades que temos, Gabriela, o foco da história, percebe que seus problemas dobraram com o poder aquisitivo, ao invés de terem um fim. 


SEM MAIS SPOILERSSSS!  Para saber mais, participe da promoção!

O ESCRITOR

Thales Amaral, 19 anos, estudante de Direito na UFF, escritor de dois livros, onde o seu primeiro, "Linhas Tortas - Identidade", foi publicado com seus 16 anos. 

Dono de personagens que são para ser levados para a vida toda, o escritor diz que criou Gabriela, a personagem principal de seu primeiro livro, na necessidade de ter alguém que o entendesse melhor que ninguém. 

Graças a suas obras, hoje Thales faz trabalhos de incentivo a leitura em escolas. Fala sobre a importância da leitura e da escrita, dando dicas de como escrever bem, explica o processo preparativo de um livro e apresenta as suas histórias.


"Fico muito feliz e honrado quando vejo crianças que nunca leram um livro sentir um despertar com minhas histórias e virem me dizer que o meu foi o primeiro livro que leram e lhes despertou o gosto pela leitura. Mesmo que eu não tenha muito retorno financeiro, o sorriso é a maior gratidão q eu poderia receber em prol do meu trabalho. Escrever é maravilhoso! Foi, pra mim, uma forma que encontrei de extravasar tudo q sentia e também uma maneira de fazer críticas sociais, já que minhas histórias são inspiradas em personagens do dia a dia, e tento ao máximo defender o ponto de vista de cada um deles. É como se eu fosse o advogado dos meus próprios personagens".

Conheci o Thales na Bienal do Livro aqui do RJ (2015) quando uma amiga, que ama leitura mais do que tudo, achou o trabalho dele bem interessante e me recomendou para conhecer também. 

fiquei impressionada com a criatividade, o objetivo da escrita e o trabalho voluntário que faz para ajudar às crianças e assim, decidi trazer aqui para vocês também conhecerem.
Então, em parceira com o escritor desse suspense romântico com toque de comédia, estou trazendo pra vocês o sorteio do livro! Espero que ame e que Gabriela não saia mais da sua vida! 

Regras da promoção:

- A promoção começa no dia 15 de março de 2016 e termina no dia 15 de abril de 2016.
- O Envio será feito pelo Blog em até 45 dias.
- O Blog, o escritor e a Editora não se responsabilizam pelo extravio do prêmio.
- O ganhador tem 48h para responder o e-mail que será enviado com seus dados.
-  É necessário residir em território brasileiro.

Ah, o segundo livro de Thales se chama "Universo Vermelho". O gênero é Romance policial com uma pega de terror e pode ser adquirido através do contato com ele. 


Thales Amaral - Escritor         -           thalesamaral@hotmail.com.

Resultado!!!

Como combinado, o sorteio aconteceu dia 15 de abril, e a sortuda foi:
Obrigada a todos que participaram!
Continuem ligados que em breve terão mais promoções.

Entrarei em contato com a ganhadora por e-mail e Facebook e o prêmio pode levar até 45 dias para chegar a residência do mesmo. 

Espero que tenham curtido bastante a promoção e, Marina: Curta bastante o prêmio, sortuda!!!!

Você também vai gostar!

0 Comentários: